quarta-feira, 12 de setembro de 2012

2º Capítulo

Olá, bem, eu vou postar o segundo capítulo e espero que estejam a gostar, porque ninguém comenta e eu gostava das vossas opiniões, tanto para bem como para mal, por isso se não se importarem, deixem comentário, espero que este capítulo seja mais animador, beijinhos


- Jéssica, como foste capaz? - Pergunta Matic enquanto as lágrimas lhe escorriam.

- Matic calma, eu posso explicar. - Afirmou Jéssica levantando-se da cama onde antes esteve deitada.

- Não podes explicar coisa nenhuma, aliás nem tu nem ele, eu vi, vocês beijaram-se vezes e vezes sem conta. Eu considerava-vos das pessoas mais importantes e no entanto acabaram por me trair. Desapareçam os dois da minha vida, POR FAVOR. - Disse Matic entre lágrimas deixando a casa de Jéssica.

Entretanto na manhã seguinte Matic chega ao seixal para mais um treino.

Ele foi para os balneários para se equipar pondo-se um pouco à parte, pois a equipa estava toda divertida e ele não tinha espírito para tal, visto que a noite anterior tinha sido passada completamente em branco e com lágrimas sempre a teimarem em cair.

- Então meu, tudo bem? - Pergunta Fábio Coentrão, percebendo que ele estava um pouco nervoso e preocupado.

Matic não querendo ser mal educado acena apenas um "sim" com a cabeça tentando mostrar um sorriso.
Fábio ao perceber que Matic não estava mesmo nada bem, insistiu.

- Tu não estás nada bem e isso dá para perceber, e se quiseres falar, estás à vontade, aqui podes falar de tudo. Somos o Benfica, somos uma família. - Afirma Fábio dando uma pequena pancada nas costas de Matic.

O novo reforço do Benfica voltou a sorrir, mas desta vez era um sorriso sincero e honesto.
Entretanto aparece o sempre divertido David Luiz que ao perceber que Matic está em baixo tenta também ele animá-lo.

- Então novato, não vem ali brincar com a gente não? - Diz David Luiz esfregando o cabelo de Matic.

Matic reagiu, rindo-se com a atitude do colega e por momentos sentiu que conseguia tirar todos os problemas da cabeça.

Nesta brincadeira toda entra o adjunto de Jorge Jesus dizendo que têm um minuto para entrar em campo.

Ao ouvir isto David Luiz não resiste em mandar outra piada desafiando toda a equipa.

- Quem for o ultimo a chegar vai sê uma amélia tal e qual o Rúben Amorim.

Nisto toda a equipa vai atrás dele, que já se encontrava na porta para o encher  de carolos, excepto Fábio, que chama Matic à parte reforçando o que lhe tinha dito antes.

- Meu, eu sei que tou a insistir, mas a sério, se precisares tou aqui, afinal de conta somos colegas. - Afirma Fábio.

- Obrigado meu, mas agora vou esforçar-me ao máximo neste treino, aproveito e descarrego toda a raiva que sinto. - Diz Matic dando um pontapé num banco que ali se encontrava.

Não entendendo o porquê da reacção de Matic, Fábio mesmo assim decidiu apoia-lo, fazendo exactamente o mesmo.

- Então meu? Pergunta Matic sem saber o porquê de ele ter feito tal coisa.

- Então, já que vamos ser amigos, temos de nos apoiar, e se isto te faz sentir melhor, eu faço.

Matic esboça um enorme sorriso, pensando apenas que tinha encontrado ali um verdadeiro amigo.

Depois da conversa dirigiram-se os dois para dentro de campo para se iniciar o treino.

***

- Chegámos a Lisboa priminha. - Afirma Joana, cansada da viagem.

- Ainda bem, já não aguentava mais tempo sentada. - diz Inês aliviada.

Assim que chegaram a casa de Joana, as duas levaram as malas de Inês para dentro e começaram a arrumar as coisas.

- Bem, visto que ainda é cedo, se quiseres podes ir tomar um banho e dormir um pouco, porque à tarde temos de ir à faculdade ver as turmas e os horários, e depois se quiseres posso levar-te a conhecer Lisboa. - Atira Joana.

- Ui, tanta coisa logo no primeiro dia, vamos a isso, mas leva-me ao estádio da Luz, quero vê-lo. - Responde Inês toda empolgada.

- Desculpa desiludir-te priminha, mas não te vou levar ao estádio, vais vê-lo daqui a duas semanas no jogo da primeira jornada, porque aqui a tua Ju já tem os bilhetes. - Diz Joana toda sorridente.

Inês ao ouvir isto ficou tão histérica que naquele momento já nem se lembrava do cansaço. Ela, daí a duas semanas, ía ver o Benfica, o seu clube, a sua paixão.

Depois do banho tomado e de ter dormido um pouco, Inês foi acordada por Joana que lhe disse que estava na hora de irem à faculdade.

- Já? - Resmunga Inês.

- Yap, e depois vamos lanchar com a Daniela, que é a minha melhor amiga, assim começas já a conhecer pessoal daqui. - Afirmou Joana.

***

Enquanto Joana e Inês estavam a ver as turmas e os horários, Daniela já estava no café à espera delas. Entretanto apareceram Sara e Andreia que acabaram por se juntar a ela, visto que Sara e Daniela estavam juntas na turma.

Oii, - disse Joana juntando-se às meninas ali presentes - esta é a minha prima Inês, ela veio para Lisboa para tirar o curso de Jornalismo, transferiu-se do Porto para cá.

- Olá - disse Inês timidamente - muito prazer.

- Olá, estas são a Andreia e a Sara, eu sou a Daniela, muito prazer.

Enquanto estavam todas na conversa, a conhecerem-se um pouco melhor, Andreia recebe um telefonema que a deixa sem reacção, pois era um segredo seu que só Sara sabia.




8 comentários:

  1. o segundo capitulo e bem melhor que o primeiro amor, e vai ser assim sucessivamente bb, esta historia vai ficar mesmo brutal meu amor, tenho muito orgulho em ti meu bem. Parabens meu amor. Amo-te namorada e o teu blogue esta a ganhar muito boa vida bb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ounee, tão qerido amor $:
      Thaks baby *-*
      Claro que vai ficar brutal, tu ajudas c:
      Obrigada bebé $
      Também te amo amdv.

      Eliminar
  2. verdadeiro meu amor, de nada gata, mas porque tambem tens bue geito para escrever bb, de nada meu amor. So digo verdades bb, sabes bem amor

    ResponderEliminar
  3. Oláa!
    Antes de tudo queria dizer-te que estou a adorar a tua fic, e que se precisares de alguma coisa, podes vir falar comigo!
    E queria agradecer-te pelo Liebster Blog Award, e tenho um para ti também no meu blog (Momentos Bem Vividos Não Deixam Espaços Em Branco)!
    Muitos Beijinhos* e espero o próximo capitulo!

    Mónica

    ResponderEliminar
  4. Olá :)
    Mas uma vez gostei muito xd
    Aquela cena do Fábio foi mesmo espetacular :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Já comecei a ler e estou a adorar!
    O Fábio foi um querido com o Matic! Agora fiquei foi super curioso para saber de quem foi este telefonema que a Andreia recebeu!
    Vou já ler o próximo!

    ResponderEliminar
  6. Olá :P
    Eu estou a gostar imenso da forma como escreves :D mesmo muito!Tens mesmo muito jeito.´
    Agora fiquei foi muito curiosa!!
    Vou já me por a ler o próximo! xD
    Beijinhos!
    Rita

    ResponderEliminar